Cla Tatico Airsoft
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Funções dos Lideres

Ir para baixo

Funções dos Lideres Empty Funções dos Lideres

Mensagem por Universo Qui Abr 09, 2015 10:02 am

Líder da Equipa (Team leader)

Um líder de Equipa é alguém que fornece orientação, instrução, direção e liderança de um grupo de outros indivíduos (a equipa) com o objetivo de alcançar um resultado chave ou grupo alinhadas de resultados. O líder da equipa se reporta a um gerente de projeto (supervisionando várias equipas). O Líder da equipa monitoriza o resultado quantitativo e qualitativo, que é para ser atingido. O líder trabalha com os membros da equipa.

Os membros da equipa não podem reportar-se diretamente ou responder ao líder da equipa, (que é muitas vezes um membro sénior da organização, mas seria esperado para prestar apoio ao líder da equipa e outros membros da equipa em atingir as metas da equipa.

Um líder de equipa boa escuta de forma construtiva para a sociedade e para o cliente (s) dos resultados que a equipa está encarregada de entregar.

As responsabilidades de um líder da equipa variam muito entre as organizações, mas geralmente inclui alguma responsabilidade para a construção de equipa e garantindo trabalho em equipa. O termo é usado para enfatizar a natureza cooperativa de uma equipa, em contraste com uma estrutura de comando típico


Líder Tático (Tactical Leader)

Líder Tático está preocupado com o aqui e agora, com as decisões de curto prazo e de gestão de risco para ganhos imediatos. No nível tático, os líderes devem equilibrar as necessidades dos membros da equipa com as necessidades da missão ou situação. Isso muitas vezes envolve negociação e persuasão seguidores a cooperar de modo a alcançar o objetivo. Isso também significa criar um ambiente onde eles estão dispostos a fazer sacrifícios ou contribuir com a equipa por causa de uma lealdade sentiu ao líder e outros membros da equipa.

Liderança tática é, portanto, altamente transacional. Isso ocorre porque o líder não tem muitas das ferramentas de liderança transformacional em sua disposição. A pesquisa mostrou que os líderes transformacionais eficazes proporcionar motivação inspirada, consideração individualizada, estímulo intelectual e influência idealizada. Os três primeiros desses fatores depende muito do propósito e objetivos da organização em geral, e também sobre a sua cultura e modo de operação, que são dependentes de liderança estratégica e operacional. Como resultado, elas são em grande parte para além da influência do líder tático trabalhando no coalface. O único fator realmente dentro do controle do líder tático é o seu nível de influência idealizada, em outras palavras, o carisma.


Líder Estratégico (Strategic Leader)

Líder Estratégico preocupa-se com o objetivo de longo prazo e objetivos de uma organização, movimento ou instituição. Um líder estratégico está na disputa para criar uma organização viável que será capaz de funcionar em todas as circunstâncias, que é resistente e, melhor ainda, robusto em face de ameaças e obstáculos. Os líderes estratégicos podem usar castigos transacionais e recompensas para atingir seus objetivos organizacionais, mas estes geralmente têm apenas um efeito de curto prazo, e pode até ser contraproducente no longo prazo. É por isso que é muito mais eficaz e eficiente para construir uma liderança estratégica com base em fatores de transformação.

Por ter uma visão convincente e missão, um líder estratégico irá atrair as pessoas certas para a organização, aqueles que estão comprometidos com seus objetivos e propósitos de longo prazo, proporcionando assim a motivação intrínseca em face de dificuldades e contratempos. Isso também proporciona um ambiente estimulante e desafiador para as pessoas a crescer, libertando assim os seus talentos e habilidades na realização dos objetivos organizacionais. Membros da organização, consequentemente, saber que as suas contribuições são valorizadas e que eles são uma parte essencial da equipa. Porque eles acreditam nos valores e propósitos da organização, e eles acreditam que seus líderes têm seus melhores interesses no coração, eles estão dispostos a fazer sacrifícios para o bem da instituição. Isso também protege a moral.

Enquanto um líder estratégico deve fornecer uma visão idealizada do futuro e da organização, não é necessário que ele ou ela ser altamente carismático. Na verdade, este pode ser mais um fardo do que vale a pena, como todo mundo, então cresce dependente da presença contínua do líder. Este é frequentemente o caso com os empreendedores ou aqueles que iniciar um movimento. A transição para o "pós heroico" fase de liderança estratégica pode ser caótico.


Líder Operacional (Operational Leader)

Os Líderes Operacionais são os heróis anônimos de organizações. Por quê? Porque construir as estruturas e sistemas que permitem que o líder (s) visão e os objetivos a serem alcançados estratégico, proporcionando um quadro de ação inspirado por líderes táticos da organização. Em outras palavras, eles criam sistemas para suportar os valores da organização e sua liderança e encorajar uma cultura e padrões de comportamento que são congruentes com estes.

Por exemplo, uma organização que os valores de trabalho em equipa e colaboração do grupo sobre as contribuições individuais precisa de um sistema de recompensas que suporta esse objetivo. Se uma equipa consegue um resultado significativo através de trabalho em equipa eficaz, em seguida, toda a equipa deve ser reconhecida e recompensada, e não seus membros individuais. Isso não implica necessariamente recompensas financeiras ou, como nós sabemos que aumentou o salário e bônus tem uma meia-vida muito curta. Recompensas intrínsecas, tais como um maior reconhecimento da equipa, posicionamento competitivo, e os projetos mais interessantes e vitais podem ser muito eficazes a longo prazo na criação de equipas altamente motivados e com moral elevado e coesão. Esta abordagem para a eficácia operacional deve permear toda a organização e todos os seus sistemas de apoio, estruturas e processos. Além disso, tem de haver coerência, congruência e coerência entre estes fatores de dinâmica organizacional. Não é bom se as recompensas são inconsistentes a partir de um projeto ou da equipa para a próxima, ou se eles não têm as ferramentas e sistemas adequados apoiar para atingir as suas tarefas e funções atribuídas.

Isso requer uma grande quantidade de líderes operacionais. Eles são os únicos que devem liderar equipas na análise e compreensão das realidades estratégicas e táticas da organização. Eles devem criar a infraestrutura de apoio e estrutura para permitir que todos possam movimentar taticamente para a realização da estratégia da organização através da estrutura operacional de processos, sistemas, estruturas e incentivos. Para fazer isso, eles precisam entender o negócio da organização, bem como suas características técnicas e financeiras e restrições. Ainda mais, eles exigem uma compreensão profunda das vantagens e desvantagens das abordagens transacionais e transformacionais para a liderança.
Universo
Universo
Admin
Admin

Mensagens : 119
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 55

http://cta.zz.mu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos